Vertebroplastia
Conheça melhor os nossos procedimentos.

Vertebroplastia

O que é Vertebroplastia?

 

Vertebroplastia é um procedimento minimamente invasivo que usa cimento ortopédico para criar um bloco sólido dentro da vértebra fraturada. Guiado por raio-x, o médico introduz uma ou duas finas agulhas na vértebra fraturada. Uma pequena quantidade de cimento ósseo é injetada nos corpos vertebrais para reforçá-los.

Quem é candidato?

 

indicação da vertebroplastia é o tratamento da dor associada a fratura de uma vértebra. As fraturas mais freqüentemente tratadas são aquelas relacionadas à osteoporose em idosos, porém a vertebroplastia também pode ser usada para tratar vértebras fraturadas devido à tumores benignos ou malignos, ou fraturas em pacientes que usaram altas doses de corticóides.

Como a Vertebroplastia me ajudaria?

 

A Vertebroplastia ajuda os pacientes pelo alívio quase que imediato da dor relacionada com as fraturas vertebrais. Em vez de ficar semanas na cama, esperando se recuperar de uma fratura, os pacientes submetidos à Vertebroplastia podem retornar às atividades normais dois ou três dias após o procedimento. O aumento da atividade pode prevenir complicações sérias ou fatais decorrentes da imobilidade na cama, como pneumonia ou embolia pulmonar. A Vertebroplastia melhora também o bem-estar dos pacientes que sofrem de fraturas vertebrais dolorosas.

Qual é o tempo de duração da Vertebroplastia?

 

A Vertebroplastia dura aproximadamente meia hora para cada nível tratado. O tempo total na sala de raios-X é usualmente de uma hora.

Terei alívio imediato da dor?

 

Uma grande porcentagem de pacientes, talvez mais da metade, reporta alívio imediato da dor nas primeiras horas após o procedimento. Após o terceiro dia pós-operatório, 80 a 90% dos pacientes vão relatar completo ou substancial alívio da dor.

Qual é o índice de sucesso do procedimento?

 

Estudos recentes mostram um índice de 80 a 90 por cento de sucesso em aliviar completa ou substancialmente a dor dos pacientes. Além disso, há melhoras significantes no bem-estar e na incapacidade funcional. A taxa de complicação tem sido muito baixa.


Comentários